sábado, 18 de dezembro de 2010

Prefeito[MT] veta projeto de combate a pedofilia

Somente nas últimas duas semanas, dois casos aterradores foram noticiados e dos aproximadamente 600 inquéritos abertos este ano pela Delegacia da Defesa da Mulher, do Idoso e da Criança (DDMIC) na cidade

O prefeito Murilo Domingos vetou projeto de lei que inclui na grade curricular das escolas municipais orientação contra a pedofilia.
A alegação do veto por parte do executivo é pelo vicio de iniciativa, o executivo ressaltou que mesmo sancionado o referido projeto ainda continuaria inconstitucional.
O vereador Toninho do Gloria que é presidente da ONG MT contra a pedofilia, demonstrou sua profunda revolta com veto por parte do executivo, o parlamentar destacou que projetos que visa combate à pedofilia, prostituição infantil e crimes contra a mulher e o idoso devem ser olhados com outros olhos, alegar inconstitucionalidade? de projeto que visa combater o mal da humanidade a mãe do crime hediondo que é a pedofilia,eu desafio quem quer seja se o projeto sancionado, se o ministério publico ou seja la quem for vai questionar a referida lei,porque o objetivo da propositura é voltada à questão do combate à pedofilia, prostituição infantil precisamos dar uma resposta à sociedade, complementando a legislação já existente de combate à ação monstruosa contra crianças e adolescentes.
A frequência com que a polícia tem investigado casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes em Várzea Grande tem gerado a sensação de que a Cidade Industrial experimenta um espantoso aumento desse tipo de violência. Somente nas últimas duas semanas, dois casos aterradores foram noticiados e dos aproximadamente 600 inquéritos abertos este ano pela Delegacia da Defesa da Mulher, do Idoso e da Criança (DDMIC) na cidade, a delegada titular Daniela Silveira Maidel estima que cerca de 100 são casos de violência sexual contra vulneráveis.
Toninho adiantou que vai procurar todos os parlamentares e mostrar a ação dos vereadores de Cuiabá que por unanimidade, derrubaram o veto do prefeito Chico Galindo(PTB), que na primeira votação havia vetado o projeto de lei do vereador Toninho de Souza (PDT) sobre segurança nas agências bancárias.
O líder do PV afirmou que ira fazer um pronunciamento na segunda feira para discutir o mérito do projeto e despertar os vereadores para essa questão.
Com o intuito de orientar os alunos a se protegerem da violência sexual, o vereador Toninho do Gloria apresentou projeto de lei "pois prevenção é a melhor forma de combater a pedofilia " , defende o vereador. O nome da aula será Não à pedofilia - Protegendo a criança através da educação.
De acordo com o vereador Toninho do Gloria, o projeto que foi vetado pelo executivo tem por objetivo alertar os alunos para esse tipo de violência tão comum e praticado muitas vezes por familiares. “É importante ter informações sobre o assunto para poder prestar ajuda à criança vítima desse tipo de violência”, diz.
“É um crime que acontece comumente ao nosso lado e por isso, é uma luta de todos os pais, professores e comunidade. Só teremos êxito se todos se unirem para combater a pedofilia”, comentou.
Quero dizer de indignação como pai de uma criança de dez anos de idade me coloco em lugar dos pais diante de tamanha agressividade. Abusar sexualmente de um indefeso é matar um ser humano em vida ,essa é a essência do projeto que apresentei e vetada pelo prefeito.

Enviado por Todos Contra a Pedofilia MT Contra a Pedofilia

2 comentários:

  1. Um indivíduo que é capaz de vetar um projecto de combate à pedofilia tem, nas mãos, o poder executivo municipal!!!... Oxalá que o seu mandato termine, o mais depressa possível, e que o Tribunal de Justiça do seu Estado intervenha nesse descalabro. Como pode um prefeito procurar o bem colectivo, se ele nem sequer tem critérios, para distinguir o bem do mal? Esta permissividade criminosa aumenta este tipo de violência e leva os pedófilos a gozarem de uma total e vergonhosa impunidade. E esta inacreditável conivência das autoridades é um verdadeiro estímulo também para os turistas pedófilos que visitam o Brasil.
    Sentir-me totalmente impotente, perante este crime, não é fácil. Infelizmente, nada posso fazer por esses seres indefesos, sem infância e nas garras de monstros que as submetem a toda a espécie de torturas.

    Maria João Oliveira

    ResponderExcluir
  2. Maria João, nossa Campanha tem tido eco, recebi agora um artigo denunciando os soldados da ONU,que abusam de crianças de até seis anos, Podemos sim, gritar, denunciar...existem muitas pessoas de bem , vide o artigo que recebi agora do Brasileiros fora do Brasil[ NY].
    ESTAMOS FAZENDO A NOSSA PARTE [SEUS COMENTÁRIOS SÃO FUNDAMENTAIS- UM JEITO DE LUTAR TB.], QUE É MOBILIZAR QUANTOS POSSÍVEIS , CUJO CORAÇÃO É HUMANO, CONTRA ESTES MONSTROS! Obrigada,anamerij

    ResponderExcluir