Lugar de criança é na escola

Adeus infância

 

 Lugar de criança é na escola


O Brasil encontra-se na lista de países de PIB mais alto, porém é um dos piores em distribuição do mesmo. O crescimento econômico em nosso país é constante enquanto o crescimento social, moral e educacional está estagnado, temos uma educação precária, uma saúde caótica, e nossa justiça é considerada falha. A maior parte de nossa riqueza fica concentrada nas mãos da elite que finge não ver a situação lastimável que o país se encontra.
É gritante a quantidade de crianças vagando ao sol escaldante de nosso país tropical a procura de um trabalho ou de uma moradia digna, e quando não encontram pequenos serviços que poderão mantê-los ao menos subnutridos partem para o mundo da criminalidade, mas para a elite eles serão apenas marginais, que desistiram de estudar para levar uma vida fácil.
Quando conseguem trabalho na maioria das vezes são em lugares precários que não oferecem nenhum tipo de segurança, colocando a vida dos mesmos em xeque. Após estar trabalhando as crianças normalmente largam a escola em prol de mais tempo para realizarem seus serviços e assim o Brasil vai perdendo futuros médicos, professores, pesquisadores enquanto nossos pequeninos assistem seus sonhos se desfazendo como gostas de orvalho pela manhã.
Assim nossas crianças crescem sem nenhuma base educacional, alimentícia ou até mesmo moral, cada criança na rua é um talento perdido e se nossos pequenos são o futuro do país então o que será do Brasil?
Não precisamos de governantes Robin Hood mais sim de um governo mais sólido que invista em uma educação de qualidade, que mantenha e incentive o aluno a permanecer sempre vinculado a escola, que sejam mais justos com a massa brasileira, que possa elaborar leis mais eficientes contra o trabalho infantil e que por fim melhore as condições de vida das crianças brasileiras.

Dayane Lapa



UFPE.
Fonte: http://www.webartigos.com/articles/40066/1/Lugar-de-Crianca-e-na-Escola-/pagina1.html#ixzz16fy7KvIl